Your address will show here +12 34 56 78

Oops!! Something's Missing

Please install and activate Revolution Slider to use this shortcode

NACIONAIS

O Memorial Luiz Carlos Prestes (LCP) entrou em debate na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS), cidade que abriga o centro cultural. O motivo é a proposta de revogação do atual nome, uma homenagem ao político gaúcho falecido em 1990, encaminhado pela vereadora Comandante Nádia (DEM) a Comissão de Urbanismo, Transporte e Habitação (Cuthab) do município. O Memorial, que tem seu projeto assinado pelo arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, foi aprovado pela Câmara ainda nos anos 90 e construído, especialmente, para homenagear a vida de Luís Carlos Prestes. ASEE DETAILS </a...

NACIONAIS

As bruscas mudanças econômicas no Brasil nos últimos anos atingiram em cheio a vida do trabalhador, e a realidade não é diferente quando se trata do mercado de arquitetura e urbanismo. Para discutir o futuro da profissão e as novas formas de trabalho, a terceira e última live preparatória para o 45º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 20h, através do canal do YouTube da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O encontro reúne as sócias doSEE DETAILS

NACIONAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 45º ENSA – ENCONTRO NACIONAL DOS SINDICATOS DE ARQUITETOS E URBANISTAS – ASSEMBLEIA GERAL A Presidente da FNA – Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas, no uso de suas atribuições legais e conforme o disposto na Seção III, art. 22 do Estatuto da FNA, CONVOCA os Sindicatos Filiados, as Delegacias Sindicais e a Diretoria/Conselhos da FNA para a realização do 45º Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas – ENSA e Assembleia Geral específica para alteração estatutária, a serem realizados entre os dias 22 a 28SEE DETAILS

NACIONAIS

A Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) é uma das mais de 70 entidades e organizações da sociedade civil signatários da Carta por um Encontro Nacional pelo Direito à Cidade, iniciativa articulada pelo BR Cidades. Movimentos populares, entidades e coletivos propõem a organização do evento para o primeiro semestre de 2022, com uma comissão provisória que realizará uma primeira plenária sobre o tema, prevista para o dia 29 de outubro, às 18h. O objetivo, segundo o documento, é “de recolocar a luta pelo direito à cidade no centro do debate políticoSEE DETAILS

NACIONAIS

O episódio de hoje traz informações sobre as lives preparatórias para o ENSA, a prorrogação dos Prêmios FNA e Arquiteto do Ano e a participação da Federação nas audiências públicas a respeito da Autogestão e da Arquitetura Hostil! Conversamos com a presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC), Daniela Lopes, a secretária de Educação, Cultura e Comunicação Sindical da FNA, Fernanda Lanzarin, a ex-presidente e membro do conselho consultivo da FNA, Valeska Peres Pinto, a militante da União Nacional por Moradia Popular, Evaniza LopesSEE DETAILS

PREVIOUS POSTSPage 1 of 64NO NEW POSTS