Calendário Eleitoral FNA: Sindicatos devem ficar atentos aos prazos de agosto

22/08/2022 | Nacional

Os sindicatos de arquitetos e urbanistas dos Estados devem ficar atentos aos prazos do Calendário Eleitoral que rege o Processo Eleitoral para definir a nova Diretoria-Executiva e o Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), no período de 2023/2025. O pleito acontece durante as atividades do 46º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) Eleitoral.

Após a publicação do edital de convocação das eleições, a próxima data que marca o processo eleitoral é o dia 22 de agosto, quando a FNA informará aos Sindicatos sobre a situação de regularidade das organizações junto ao MTE e orientará os passos seguintes para a realização das eleições.

Também os sindicatos devem ficar atentos ao dia 31 de agosto, quando se encerra o prazo para que os Sindicatos informem à Comissão Eleitoral (CE) o dia em que será realizada a Assembleia Extraordinária Eleitoral em seus Estados. O fórum vai escolher o observador da FNA que participará de todo o processo eleitoral. Os sindicatos também precisam informar à CE o nome e os dados de contato dos associados em situação regular para que a FNA defina o número de delegados eleitos nas Assembleias Extraordinárias, que devem ser realizadas no período entre 1º a 24 de outubro. O e-mail para o envio das informações é o ce2022@fna.org.br.

A votação presencial e virtual está marcada para o dia 26 de novembro de 2022, no horário, das 10h às 14h. Presencialmente, os delegados deverão votar nas dependências do 46º ENSA, que neste ano acontece no Salão Alvorada do Brasília Palace Hotel, na Asa Norte, Brasília (DF). De forma virtual acontecerá via link a ser disponibilizado posteriormente pela plataforma Zoom.

The post Calendário Eleitoral FNA: Sindicatos devem ficar atentos aos prazos de agosto appeared first on FNA.