NACIONAIS

FNA abre agenda de junho no UIARio2021 com foco na ATHIS dentro da sala de aula

A Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) vem crescendo exponencialmente no Brasil. Mesmo com a dificuldade em conseguir recursos e possibilitar a sua implantação, o papel social da arquitetura atinge cada dia mais os estudantes da área. Conectada a essa realidade, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) leva para o 27° Congresso Mundial de Arquitetos – UIARio2021 um amplo debate com especialistas no tema, na live ATHIS na Universidade/Extensão: Caminhos Trilhados e Novas Perspectivas. A live faz parte da programação do evento acontece no dia 22/6, às 17h, com transmissão pelo canal da FNA no YouTube e ficará disponível na seção “Diálogos com a Sociedade” da plataforma exclusiva do UIA2021RIO.

Os convidados dessa terceira produção da FNA no UIA são os profissionais de arquitetura e urbanismo, Caio Santo Amore, membro da assessoria técnica Peabiru de São Paulo e professor no Departamento de Tecnologia da FAU/USP, Regina Bienenstein, professora titular do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFF e coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos (NEPHU-PROEX-UFF), e Liza Maria Souza de Andrade, professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação da FAU/UnB. A mediação fica por conta do vice-presidente da FNA, Ormy Hütner Jr.

De acordo com Ormy, o objetivo do debate é promover uma reflexão sobre como o ambiente acadêmico vem abordando a ATHIS, não apenas do ponto de vista de sua existência, mas também como opção de carreira profissional. “Muitas universidades possuem grupos de extensão voltados à prática da assistência técnica, mas o que vemos em maioria são grupos voluntários e com pouca estrutura para atuar firmemente nas comunidades”, pontuou. Os especialistas convidados para a live que abre a agenda de junho da FNA no UIA trarão suas perspectivas a respeito dos projetos em ATHIS dentro das faculdades de Arquitetura e Urbanismo, além de abordarem a importância da arquitetura popular dentro das salas de aula.

SERVIÇO:
ATHIS na Universidade/Extensão: Caminhos Trilhados e Novas Perspectivas
Data: 22 de junho
Horário: 17 horas (GMT 3)
Plataforma: YouTube

Para acessar os conteúdos da FNA no UIA2021RIO após suas transmissões será necessária a inscrição no 27o Congresso Mundial de Arquitetos.
As inscrições estão abertas aqui 

The post FNA abre agenda de junho no UIARio2021 com foco na ATHIS dentro da sala de aula appeared first on FNA.