NACIONAIS

FNA. Fisenge e FeNEA lançam abaixo-assinado contra a extinção do Salário Profissional

Dando continuidade à mobilização nacional pela defesa do Salário Profissional, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA) criaram abaixo-assinado na plataforma virtual Change.org, visando chamar a atenção da sociedade e da classe política para o que propõe as emendas da Medida Provisória 1.040/2021, atualmente no Senado Federal.

O abaixo assinado, que pode ser acessado pelo link http://chng.it/ctQYyR6f8Z, foi ao ar nesta quinta-feira (29) e pretende receber adesão da sociedade civil e dos senadores da República, que vão apreciar a totalidade da matéria e as emendas que pretendem extinguir o Salário Profissional ao revogar a Lei 4.950-A/1966, que estabelece a remuneração mínima para profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e Veterinária.

Esse é mais uma frente da ampla mobilização nacional capitaneada pela FNA, Fisenge, FeNEA e diversas outras entidades das áreas afins. A FNA integra desde o início a mobilização nacional em defesa da Lei 4950-A e, em conjunto com o Sistema Confea/CREAs, Sistema CFQ/CRQs, Sistema CFMV/CRMVs e CAU/BR, lançou o Manifesto Unificado sobre o PLV 15/21 DA MPV nº 1.040/21.  A organização também reuniu seu Conselho de Representantes para definir ações junto às demais entidades envolvidas visando a negociação direta com lideranças parlamentares.

A luta política no Senado teve início já na aprovação do texto na Câmara dos Deputados. Em 24 de junho, a FNA iniciou amplo movimento junto a seus sindicatos filiados e junto a entidades e conselhos das categorias envolvidas, partindo para uma negociação direta com as lideranças parlamentares.

Acesse o Change.org e deixe seu apoio ao Salário Profissional.

The post FNA. Fisenge e FeNEA lançam abaixo-assinado contra a extinção do Salário Profissional appeared first on FNA.