NACIONAIS

FNA lamenta falecimento do arquiteto e urbanista José Antônio Assis Godoy

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento de José Antônio Assis Godoy, e se solidariza com familiares, colegas e amigos. Arquiteto e urbanista goiano de nascimento e mineiro de coração, atuou no CAU/BR e no CAU/MG como conselheiro federal suplente na gestão 2015-2017 e titular na gestão 2018-2020. Godoy foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19 e faleceu nesta madrugada.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (SP) em 1980, com Pós-Graduação em Administração pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Godoy tem em seu histórico atuação no planejamento urbano, tendo sido Diretor da Autarquia Estadual de Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Plambel-MG e o primeiro Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Uberlândia/MG (1983/1988 e 2001/2004), onde foi o profissional mais novo a ocupar um cargo de gestão.

Godoy também contribuiu pelo resguardo e valorização da profissão no Estado. Foi fundador e diretor do Núcleo Uberlândia do Instituto de Arquitetos do Brasil IAB-MG e Conselheiro do IAB-MG; presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia/MG – ASSENG; e foi Conselheiro Titular, Inspetor-Chefe e Vice-Presidente do então Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais Crea-MG. No âmbito acadêmico, compartilhou seu conhecimento e experiências enquanto professor universitário das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da UNIUBE e da UNITRI.

Além de sua atuação no Crea-MG, antes da saída dos arquitetos e urbanistas da autarquia, José Antônio Godoy representou Minas Gerais como Conselheiro Federal do CAU/BR, sendo suplente na gestão 2015-2017 e titular na gestão 2018-2020. Foi coordenador adjunto (2018) e titular (2019) da Comissão de Administração e Organização COA-CAU/BR.

Fonte: CAU/MG

The post FNA lamenta falecimento do arquiteto e urbanista José Antônio Assis Godoy appeared first on FNA.