NACIONAIS

FNA participa de debate sobre articulação federativa e governança cooperativa

O Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPP) de Cidades da Fundação Perseu Abramo realiza, hoje, às 18 horas, a sexta mesa do evento “Projeto de Reconstrução e Transformação do Brasil”. Com a temática “Articulação Federativa e Governança Cooperativa de Cidades”, o debate conta com as presenças de Eduardo Marques, Edvaldo Nogueira, Jupira Gomes de Mendonça, Carlos Eduardo Gabas e Paula Ravanelli. A mediação fica por conta da presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Eleonora Mascia. A transmissão está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=3IMGwNbEOrk&ab_channel=Funda%C3%A7%C3%A3oPerseuAbramo

Desde a redemocratização, a questão federativa tem sido uma das principais dimensões da política brasileira, sendo ao mesmo tempo um eixo central da expansão de políticas públicas e direitos, e uma de suas principais fontes de desarticulação e competição institucional. O debate deverá discutir um programa de reconstrução nacional e como o mesmo deve endereçar a questão da coordenação entre níveis de governo, as áreas de aglomeração territorial e a questão regional. O enfrentamento das desigualdades brasileiras depende da constituição de sistemas nacionais de políticas de corte federativo, que distribuam tarefas e responsabilidades de modo a produzir políticas articuladas e equitativas, que ao mesmo tempo escapem dos riscos da fragmentação setorial.

O evento mantém suas atividades todas as terças-feiras, às 18 horas, até 22 de junho, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Fundação Perseu Abramo, Brasil 247, Revista Fórum e outras páginas parceiras.

The post FNA participa de debate sobre articulação federativa e governança cooperativa appeared first on FNA.