Região Sul realiza neste fim de semana o 1º ERSA

01/07/2015 | Local

Neste final de semana, dias 4 e 5 de julho, ocorrerá em Florianópolis (SC) o 1º Encontro Regional de Sindicatos dos Arquitetos da Região Sul – ERSA Sul. Formação sindical, o papel do sindicato para profissionais liberais, legislação sindical, CSU, Salário Mínimo Profissional, profissionalização dos sindicatos e aplicação da Resolução nº 21 do CAU/BR são temas que fazem parte da programação de palestras.

O evento, que tem como objetivo capacitar os diretores dos sindicatos, será no Hotel Canto da Ilha (avenida Luiz Boiteux Piazza, 4810), em Ponta das Cana. Com o apoio da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), o ERSA é organizado pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC) e pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR). A arquiteta e urbanista Fernanda Simom, presidente do SASC, anfitriã do evento, enfatiza que o ERSA é uma maneira de aproximar os sindicatos da região Sul, já que esses possuem uma economia semelhante.