Curitiba recebe workshop de assistência técnica para melhorias habitacionais

18/04/2019 | Local

epois de passar por São Paulo, agora é a vez de Curitiba receber o workshop “Assistência técnica para melhorias habitacionais”, evento que visa ampliar a rede de vivências em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) voltada a melhorias habitacionais. O encontro acontecerá no dia 27 de abril (8h às 18h), no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (SENGE), rua Marechal Deodoro, 630 – 22º/ 2201 – Centro, e conta com apoio do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Paraná (SINDARQ-PR) e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).
A atividade, que será ministrada pela arquiteta e urbanista Mariana Estevão, da ONG Soluções Urbanas, simula o atendimento às famílias com base na metodologia do Projeto Arquiteto de Família. “A iniciativa permite o contato mais próximo do profissional, visando proporcionar uma aproximação com a realidade de pessoas que necessitam de assistência técnica em habitação”, afirma a fundadora da ONG. A proposta busca a capacitação de profissionais no atendimento de necessidades e criação de soluções que extrapolam o projeto arquitetônico. “O workshop vai dar acesso à metodologia e suas estratégias e ferramentas que tornam o trabalho do arquiteto mais acessível e efetivo à população de baixa renda”, pontua Mariana. Além disso, o plano de fomento busca tornar o atendimento às famílias de baixa renda uma opção concreta de carreira profissional.

Inscreva-se enviando uma mensagem para o telefone (011) 97230-1531 (WhatsApp). As vagas são limitadas.
Estudantes de graduação e associados ao SINDARQ-PR ou ao SENGE têm desconto!

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 27 de abril de 2019

MANHÃ
8:00 Apresentações com introdução de ideias, conceitos e questões