No último dia 18, representantes do Sindarq/Pr participaram da reunião da frente Mobiliza Curitiba e da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, que reuniu entidades para debater sobre a Mobilidade Urbana na perspectiva de revisão do Plano Diretor de Curitiba.
Estiveram presentes o arquiteto Miguel Roguski,  o urbanista e conselheiro da União dos Ciclistas do Brasil – UCB, Antônio Miranda, o coordenador Técnico CicloIguaçu, Bruno Meirinho, a arquiteta e doutoranda em Gestão Urbana PUC/PR, Débora Follador,  o Eng. Civil Prof. MSc UFPR, Garrone Reck e o Jurista e Membro do Concitiba, Rodolfo Jaruga.  Os participantes  apresentaram algumas informações sobre o Metrô, além de uma  análise sobre as diretrizes do Plano de Mobilidade de Curitiba.
Para uma das representantes do Sindarq/Pr no evento, a arquiteta Lorreine Vaccari , o coletivo Mobiliza Curitiba  além de inaugurar o processo de articulação e debate popular sobre a revisão do plano diretor de Curitiba previsto para 2014, “é a demonstração concreta do desejo das pessoas de participar e construir coletivamente o instrumento que discute e define o futuro da cidade em que vivem”, ressaltou.

mobiliza curitiba