NACIONAIS

Escritório Modular Jr anuncia os vencedores do Projeto Eco Frank

Na última quarta-feira (1/12), a empresa júnior do curso de arquitetura e urbanismo da UFPR, o Escritório Modular Jr, decidiu os três vencedores do Concurso Nacional para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Projeto Eco Frank. Apoiado e patrocinado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a iniciativa tem como objetivo modernizar o espaço de lazer e copa da Associação de Materiais Recicláveis Eco Frank, em Curitiba (PR). O projeto ganhador é de Amanda Sayuri Hashimoto, Gabriela Simm Stanga e Leonardo Costa Monte Júnior, estudantes da UFPR, que, de acordo com a comissão julgadora, fizeram boa utilização dos espaços, soluções economicamente viáveis e valorização da cultura local.

A segunda colocação ficou com o projeto de Jéssica Thaise Kasmirski Pessatti e a terceira colocação com o projeto de Christian Ferreira de Oliveira e Maria Luiza Dias Ballarotti. É possível conferir em detalhes as propostas através do site oficial do concurso. Foram inscritas 31 equipes, representando 14 faculdades de arquitetura e urbanismo, e selecionadas 10 diferentes propostas pela comissão organizadora. Os critérios avaliativos levaram em conta a economia e viabilidade técnico-construtiva, qualidade da apresentação, clareza, coerência, funcionalidade, aspectos plásticos e estéticos, originalidade, segurança, acessibilidade e sustentabilidade.

A comissão julgadora foi composta pelo vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Ormy Hütner Jr, pelos arquitetos e urbanistas Ana Flavia Bassani, Ana Priscilla Romero, Andrea Berriel Mercadante Stinghen, Fábio Domingos Batista e o presidente da Associação Eco Frank, Renato da Silva. A proposta vencedora será executada sob orientação da arquiteta e urbanista e docente da UFPR Andrea Berriel, que irá orientar a elaboração do projeto executivo enquanto responsável técnica pelas atividades.

The post Escritório Modular Jr anuncia os vencedores do Projeto Eco Frank appeared first on FNA.