NACIONAIS

FNA lamenta o falecimento do ex-presidente da Caixa Jorge Hereda

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanista (FNA) lamenta profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista e ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Fontes Hereda. O profissional atuou como 4º secretário da federação de 1986 a 1989 e foi presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado da Bahia (Sinarq-BA). Ao 64 anos, Hereda deixa seu legado na arquitetura brasileira, após ter atuado por anos em importantes órgãos nacionais.

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), o profissional foi presidente (2011-2015) e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano da Caixa (2005-2011) e atuou em diversas secretarias em São Paulo. Hereda também foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB) e secretário de Habitação do Ministério das Cidades, além de ter atuado como Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do governo da Bahia. Atualmente, ele estava na presidência da BAHIAINVESTE.

Em 2016, Hereda recebeu a homenagem do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação no Congresso Nacional. Vencedor do Prêmio FNA 2007 na categoria Setor Público, ele deixa os filhos Juliana e Rafael e o neto Théo. A Federação se solidariza aos familiares, amigos e colegas do profissional neste momento de profunda dor.

Foto: Carolina Jardine

The post FNA lamenta o falecimento do ex-presidente da Caixa Jorge Hereda appeared first on FNA.