NACIONAIS

Propostas de deliberação devem ser apresentadas até a manhã deste domingo

As proposições de deliberação do 45º ENSA devem ser enviadas pelos sindicatos à coordenação da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) até às 8h30min da manhã deste domingo (28/11). A posição foi tirada em reunião na tarde deste sábado (27/11), quando alinharam-se algumas ideias a serem levadas à plenária. Para apresentar projetos, os sindicatos devem preencher o formulário e encaminhar ao e-mail presidente@fna.org.br. As sugestões serão levadas à assembleia geral agendada para este domingo (28/11), a partir das 9h.

Entre os projetos já debatidos está a promoção de um curso de formação sindical que aborde questões essenciais de forma a preparar os líderes sindicais para atuação nos diferentes estados. O plano de trabalho foi detalhado pelo ex-presidente e membro do Conselho Consultivo da FNA Cicero Alvarez. Segundo ele, é importante que os dirigentes tenham conhecimentos básicos em diferentes frentes que permitam gerenciar adequadamente os sindicatos. Uma das áreas em análise será a contabilidade, ação que contará com apoio da VSS, assessoria contábil da Federação.

Cicero lembrou, também, da responsabilidade dos dirigentes sindicais quanto ao patrimônio e transparência das finanças sindicais. Detalhes sobre contratação de funcionários e prestadores de serviço também serão abordados. O contador e consultor da FNA Valtuir Silveira reforçou a relevância de os sindicatos manterem transição tranquila entre as gestões. “É preciso manter a ação na tutela das entidades e não das pessoas”, completou.

Durante o encontro, mediado pelo vice-presidente da FNA, Ormy Hütner Jr, também foram tratadas melhorias no estatuto da federação e sobre a realização de uma grande reunião do Conselho de Representantes no primeiro semestre de 2022. A ideia é que o 46º ENSA aconteça de forma presencial e híbrida em local a ser definido neste domingo.

The post Propostas de deliberação devem ser apresentadas até a manhã deste domingo appeared first on FNA.