Sindarq/PR promove curso de Planejamento de Mobilidade Urbana

01/08/2014 | Local

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq/PR) e o Sindicado dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge/PR) realizam de 1º a 9 de agosto o curso Planejamento de Mobilidade Urbana. A capacitação vai abordar a Política de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587 (Lei de Mobilidade Urbana) nos seus princípios; diretrizes e objetivos; entendendo sua finalidade e como aplicá-la em âmbito municipal; com orientações gerais para a elaboração de um plano de mobilidade.

Voltado para gestores públicos e respectivas equipes técnicas de transporte, sistema viários e/ou trânsito e de outras áreas da administração pública dos três níveis de governo; profissionais e técnicos da área dos setores públicos e privados, estudantes de cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia e áreas afins, o curso é ministrado pela arquiteta e urbanista Débora Follador, doutoranda e mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR com pesquisa na área de Plano de Transporte e Mobilidade.

Serão 16 horas de aulas presenciais, distribuídas em quatro módulos. Os encontros ocorrem no auditório do Senge-PR, localizado na rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, sala 2201 – Centro Comercial Itália. Ao final do curso, os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% receberão certificado emitido pelo SindArq-PR.