Sindarq-PR promove curso sobre poluição eletromagnética

14/10/2013 | Local

Evento ocorrerá, nos dia 26 e 27 de outubro, no escritório verdade da UTFPR. Confiram o currículo do especialista alemão Robert Steller:

Diretor e fundador do International Institute for Building-Biology & Ecology, Consultor e Inspetor certificado pelo International Institute for Building-Biology & Ecology, Presidente da Breathing Easy Building Biology Environmental Consulting.

O interesse do alemão Robert Steller em edifícios saudáveis surgiu a partir de seu envolvimento em uma comissão de construção civil com atuação internacional nos países em desenvolvimento. Como parte deste trabalho, foi responsável pela formação de voluntários locais na construção civil, utilizando materiais de construção e técnicas de construção locais e naturais.

Antes de ir morar no Canadá, Robert começou a focar seu interesse cada vez mais para materiais de construção saudáveis, bem como práticas de construções saudáveis avançadas. Esta experiência levou ao seu envolvimento com a Building Biology na Alemanha.

Em dezembro de 2004, Robert foi escolhido por unanimidade para atuar como diretor do Instituto Internacional de Biologia das Construções e Ecologia para a América do Norte. Durante sua gestão, Robert escreveu as ementas dos cursos do IBE e representou o Instituto como professor em uma série de conferências internacionais.

Nos últimos anos, Robert tem trabalhado com empresas alemãs especializadas em medições, equipamentos, tecnologias de blindagem de exposição à radiação e técnicas de construções avançadas. Participa regularmente em cursos de formação avançada em toda a Europa para medições de alta e baixa freqüência e viaja frequentemente para a Alemanha, mantendo-se atualizado sobre as últimas pesquisas, instrumentação e técnicas de teste em seu campo. Com a sua experiência na área médica, Robert tem um profundo conhecimento da relação entre fatores ambientais internos e à saúde humana. Robert se especializou em Eletro-Biologia com foco nos perigos de saúde de campos elétricos e magnéticos, bem como tecnologia de comunicação sem fio.


Como CMR (Counsel Certified Microbial Remediator) participa de um programa de educação continuada em relação às questões de qualidade do ar interior e doenças relacionadas à edificação.

Robert é um membro da IAQA (Indoor Air Quality Association da América do Norte) e está listado como um perito na avaliação da qualidade do ar interno e também é membro da HAPA, uma associação com sede em Toronto de profissionais médicos.

Robert ensina e ministra workshops e conferências nacionais e internacionais, incluindo países como: Estados Unidos, Índia, Espanha, Polônia e Brasil.
Participou ainda como membro de especialistas do Healthy Indoors Partnership, um grupo que em conjunto com a Health Canada, Canada Mortgage and Housing e do National Research Council of Canadá, participou da criação de um Guia do Comprador de produtos e serviços com emissões químicas baixas.

Atualmente Robert é presidente da Breathing Easy Building Biology Environmental Consulting. Seu trabalho inclui a análise de qualidade do ar interno e outros perigos ambientais, proporcionando serviços de consultoria para doenças relacionadas à construção. Ele também mede a exposição à radiação de linhas de alta tensão, antenas de celular e energia elétrica de baixa tensão em residências, estabelecimentos comerciais e indústrias.

Outras informações no site ou facebook:
http://tellus.arq.br/cursos/vivendo-perigosamente-no-sec-xxi-poluicao-eletromagnetica-perspectivas-de-prevencao-e-protecao

Compartilhar: